terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Minissérie 'Dalva e Herivelto' terá retrato 'ousado' de Dercy Gonçalves

05/01/10 - 07h00

Elenco se reúne em cinema para conferir estreia da produção.
'Graças à Dercy nós não somos chamadas de prostitutas', diz Fafy Siqueira.
Carla Meneghini Do G1, no Rio

Foto: Divulgação/TV Globo  
Foto: Divulgação/TV Globo

Fafy Siqueira na pele de Dercy: "fiquei igualzinha" (Foto: Divulgação/TV Globo)

A minissérie "Dalva e Herivelto, uma canção de amor", que estreou na noite de segunda-feira (4), na TV Globo, não vai fazer um mergulho apenas na vida dos cantores Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, vividos por Adriana Esteves e Fábio Assunção. A atriz Dercy Gonçalves, que morreu em 2008, também será lembrada na trama de Maria Adelaide Amaral, na qual será interpretada por Fafy Siqueira.


"Fiquei dois dias trancada em casa chorando sem saber como fazer esse papel. Mas quando ouvi o 'gravando' fiquei igualzinha à Dercy. Vai ser um retrato bem ousado dela, porque somos muito diferentes", contou Fafy em entrevista na noite de segunda, quando o elenco da minissérie se reuniu em um cinema no Rio para conferir o primeiro capítulo da trama. O protagonista Fábio Assunção, Leona Cavalli, Tiago Fragoso e outros compareceram ao evento.
 
Fafy, que só deve aparecer nos próximos episódios do programa, diz a topou o desafio de encarnar a atriz a pedido da própria Dercy Gonçalves. "Ela falou que queria que eu fizesse a vida dela, e eu me senti honrada", afirmou Fafy, que emagreceu 22kg para as gravações. "A Dercy só falava palavrão, mas foi uma grande mulher. Graças a ela hoje nós atrizes não somos chamadas de prostitutas", completou.

Conhecida por provocar polêmica já aquela época, Dercy Gonçalves aparece na história de Dalva e Herivelto comandando sua companhia de espetáculos, que se junta ao casal de cantores em uma turnê na Venezuela. Entretanto, a viagem acaba se revelando um completo fiasco, já que a plateia estrangeira repudia as ousadas apresentações de Dercy e é nesse cenário que Dalva e Herivelto rompem seu relacionamento de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário