sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nascimento de Elvis completa 75 anos hoje

Sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

Foto: Divulgação
Divulgação
Hoje se completam os 75 anos de nascimento de Elvis Presley. Ninguém aqui precisa de aula sobre o Rei do Rock, então vamos direto aos fatos: a data será marcada por comemorações em vários lugares do mundo, especialmente em Graceland, onde fãs disputaram ingressos para acompanhar eventos especiais. Algumas atividades poderão ser acompanhadas online no Elvis.com em vídeo.

Mas ninguém deve estar mais feliz do que Robert Sillerman, coordenador da Elvis Presley Enterprises. Segundo a Forbes, o músico falecido em 1977, aos 42 anos, é uma das celebridades mais lucrativas já mortas. Arrecadou US$ 55 milhões apenas em 2009. A corporação de Sillerman gerenciou inclusive o espetáculo Viva Elvis, assinado pelo Cirque du Soleil, o esperto combo de origem canadense que não deixa passar em branco qualquer possibilidade de lucro.

Entre os eventos comemorativos estão uma nova exposição de roupas, mostras em Washington e em Los Angeles organizadas pelo Instituto Smithsonian, uma maratona cinematográfica, um aplicativo do Facebook, um cruzeiro marítimo e uma boneca Barbie (!) alusiva à canção Jailhouse Rock.

Mais: três novos livros sobre o ícone devem se somar a outras cerca de 50 obras já lançadas, incluindo um da escritora Allanna Nash, que examinou o papel das mulheres na vida do roqueiro mais importante do mundo. Já foi divulgado que Baby, Let's Play House indica que haveria um vínculo doentio entre ele e sua mãe, Gladys, e que o fato de ele ter tido um gêmeo natimorto colaborou negativamente para seus relacionamentos.


Para mim, é momento de comemorar sua música. Então, segue um set especial com canções do Elvis no perfil do Volume no BLIP.fm. Clique na imagem para escutar!

E esse videozinho manero, claro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário