sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sandy fala sobre tragédia no Haiti e causa polêmica

15/01/2010 11:43


Cantora chamou alguns usuários do microblog Twitter de ignorantes
QUEM Online

Sandy causou uma polêmica no serviço de microblogs Twitter nesta quinta-feira (14) ao comentar o terremoto que destruiu parte do Haiti.

De acordo com a cantora, a população tem se mobilizado mais pela tragédia ocorrida no país do que em socorro a vítimas de catástrofes no Brasil.

"Tudo bem que a quantidade de vítimas foi bem maior no Haiti, mas tenho ouvido muito mais notícias de gente se mobilizando para ajudar o Haiti do que eu vi acontecer por aqui", disse.

"Será que isso é justificável? Não estou querendo desmerecer a tragédia que ocorreu por lá, mas pense nisso", completou.

Após receber protestos de usuários do serviço, Sandy demonstrou irritação ao explicar novamente seu ponto de vista.

“Aos ignorantes de plantão: eu não disse q não deveria ajudar, muito pelo contrário; só acho q o Brasil merece mais atenção do que tem tido”, afirmou.

Pouco depois, a cantora também afirmou que já ajudou os desabrigados do Haiti. “Eu já ajudei. Alguém conhece alguma maneira de ajudar nossos milhares de brasileiros desabrigados e desalojados? Me escrevam, por favor”, pediu.

Em seu último tweet, Sandy procurou encerrar a polêmica. “E agora chega! Se for pra investir mais tempo nesse assunto, que seja procurando maneiras de ajudar. Lá e aqui. Boa noite”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário