sábado, 23 de dezembro de 2017

Jornal da Globo noticia a demissão de William Waack

© Veja SP william-waack

Apresentada pelo jornalista Carlos Tramontina, a edição de sexta (22) do Jornal da Globo começou com o anúncio da saída definitiva do âncora William Waack da Rede Globo. Waack, que apresentava o telejornal desde 2005, caiu em desgraça ao ter um áudio vazado, no qual ele fazia um comentário de cunho racista. Tramontina explica que a saída do jornalista foi de “comum acordo”. “Ele repudia de forma absoluta o racismo e afirma que nunca compactuou com esse sentimento abjeto e que sempre lutou por uma sociedade inclusiva. William Waack pede desculpas a quem se sentiu ofendido e acrescenta que todos merecem respeito“.

Em outro trecho do comunicado, Tramontina agradece os serviços prestados por Waack tanto para Rede Globo quanto para o jornalismo brasileiro. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, foram realizadas quatro reuniões entre Waack e a emissora até a concretização de sua saída. Agora, a batalha entre as duas partes deve dar continuidade nos tribunais.

A jornalista Renata Lo Prete assume em caráter definitivo o comando do Jornal da Globo.

fonte
por João Batista Jr.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário