quarta-feira, 4 de novembro de 2009

'Viver a vida' - Veja como será o acidente de Luciana

Helena viaja de carro, e Luciana é obrigada a ir de ônibus com outras modelos. Crédito: divulgação TV Globo / Isac Luz

Depois da discussão que termina em tapa, Helena (Taís Araújo) não quer nem que Luciana (Alinne Moraes) se aproxime dela em "Viver a vida". Não deixa que a enteada siga até o aeroporto em Amã no carro particular dela. Luciana segue, muito a contragosto, com as demais modelos num ônibus. É o início da viagem de retorno para o Brasil. Primeiro, de Petra para Amã, por terra. De lá para Paris, de avião, e por fim, para o Rio. Mas o acidente interrompe dramaticamente esse itinerário.

O ônibus pouco antes do acidente, no deserto de Wadi Rum, na Jordânia / Crédito: Renato Rocha Miranda / divulgação TV Globo

O ônibus vem à frente; o carro em que Helena segue com Osmar mais atrás. No fim de uma curva acentuada, do nada, surge um rebanho de ovelhas e cabras na frente do motorista. Ele não consegue desviar, gira o volante e perde completamente a direção. Desgovernado, o ônibus capota algumas vezes. No interior do veículo, instala-se o pânico.
Luciana faz uma retrospectiva de sua vida minutos antes do acidente / Crédito: Renato Rocha Miranda / divulgação TV Globo

Luciana fazia numa espécie de retrospectiva da vida. Depois do sucesso no desfile de Petra, todos os caminhos estão abertos para sua carreira. Mas a vida sentimental está um tanto confusa. O namoro com Jorge (Mateus Solano) vive um impasse; Miguel (Mateus Solano) é uma hipótese remota e, agora, Bruno (Thiago Lacerda), esse aventureiro de filme, que chega pra balançá-la completamente. O que fazer? E há também o pai, e há Tereza (Lilia Cabral), e há Helena – tantas coisas! Que raiva de tudo que aconteceu em Petra! Luciana tem o diário nas mãos. Ali, além de fotos e reminiscências, ela mantém todos os grandes acontecimentos anotados, os antigos e os atuais, o sucesso em Petra, a bofetada de Helena. E está lá também a margarida que Jorge lhe deu antes de sair, seca, mas ainda intacta.

Luciana sendo resgatada do acidente

Mas ao som da freada, tudo isso voa pelos ares. As modelos tentam se proteger e Luciana se agarra como pode, mas é arremessada, bate a cabeça e desmaia. Logo atrás, Helena e Osmar seguem de carro e não imaginam o que encontrarão pela frente. Luciana só vai acordar muito tempo depois, no hospital, para então lidar com uma nova realidade na sua vida. Ela nunca mais será a mesma: está tetraplégica. As cenas devem começar a ser exibidas na quinta-feira.

Luciana desmaiada após o acidente




Nenhum comentário:

Postar um comentário