quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O desafio de Luciana


Zero Hora
A novela Viver a Vida, que vai ao ar de segunda a sábado, às 20h55min, na RBS TV, caminha para o momento mais importante desde a sua estreia, em setembro. Está programado para ir ao ar nesta quinta-feira o acidente que deixará a modelo Luciana (Alinne Moraes), inicialmente, tetraplégica. A filha de Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral) estará em um micro-ônibus que vai derrapar e desabar de um barranco na estrada que liga as cidades de Petra e Amã, na Jordânia.

Pouco antes do acidente, Luciana irá escrever em seu diário, lerá algumas anotações antigas e, chorando, verá fotos do namorado, Jorge (Mateus Solano), e de seus pais.

Mais do que ser um drama para Luciana, a tragédia mexerá com a vida de muita gente.

– O acidente vai influenciar efetivamente a vida de muitos personagens da novela. Teremos a volta de Luciana ao Brasil, a família e os amigos recebendo a notícia, a cirurgia, os primeiros dias no hospital – conta o autor Manoel Carlos.

A começar por Helena (Taís Araújo), que se sentirá culpada. Antes do acidente, a mulher de Marcos terá uma briga com a enteada, dará um tapa nela e exigirá que Osmar (Marcelo Valle) diga a Luciana que não quer que ela viaje ao seu lado no carro. Quando chegar ao Brasil, Helena verá Marcos responsabilizá-la. Para completar, estará grávida dele e não saberá que o empresário a traiu com Dora (Giovanna Antonelli).

Mas muitas águas vão rolar até que isso aconteça. Antes, Dora irá trabalhar como empregada na casa do amante.

– Se por um lado Helena e Marcos estão felizes com a chegada de um filho, por outro estão completamente arrasados com o que aconteceu. E para Helena ainda será mais complicado, pois ela carrega a culpa pelo acidente – fala Maneco, como o autor é chamado nos bastidores da Globo.

Enquanto isso, a modelo estará inconsolável.

– Luciana passará por momentos de sofrimento, angústia, raiva e tristeza até conseguir enxergar um novo caminho – diz o autor.

Depois de passar por uma operação com um neurocirurgião, a jovem será acompanhada por um fisiatra, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um psicoterapeuta.

– Mostraremos toda a adaptação da personagem – adianta Maneco.

Alinne está sendo acompanhada por Flávia Cintra, jornalista e cadeirante que presta consultoria à atriz e a Manoel Carlos.

Sem saber detalhes das cenas após o acidente, os atores esperam ansiosos.

A irmã adotada de Luciana na trama, Mia (Paloma Bernardi), deverá ter um papel importante na adaptação de outros personagens à situação.

– Como Mia é muito família, eu acredito que ela irá amparar, principalmente, a mãe. E, quando Luciana estiver em casa, recuperando-se, Mia vai ajudá-la no que for preciso – diz sua intérprete.

A atriz, sabendo que lidaria com uma irmã tetraplégica, procurou conhecer cadeirantes antes do início de Viver a Vida.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário