segunda-feira, 30 de novembro de 2009

'A Fazenda 2': Maria João deixa o reality com 51% dos votos


 Segunda, 30 de novembro de 2009, 00h08
Antes da eliminação, Britto Jr. pediu para que cada um dos participantes que disputam a permanência no reality justificassem o motivo de não quererem sair da disputa. Veja as respotas:


Maria João: "Eu acho que eu mereço por meu trabalho e esforço da vida inteira. Além disso para honrar o convite da Record. Quero continuar vivendo essa experiência".

Igor Cotrim: "É uma oportunidade muito grande minha, estou conseguindo aparar algumas arestas minhas com uma lupa. Para mim é muito complicado mudar e estou conseguindo evoluir".

Fernando Scherer: "A questão não é merecimento, porque todos aqui merecem. Quero continuar porque estipulei a meta de ficar aqui três meses e quero cumprir".

Após as justificativas, o apresentador anunciou o final das ligações e apresentou o nome do primeiro participante que se livrou da eliminação: Fernando Scherer, o Xuxa.

Com o retorno do ex-nadador para a sede, Britto Jr. anunciou o eliminado desta semana. Com 51% dos votos do público, Maria João deixou o reality. A repórter ficou surpresa com sua saída, mas não se emocionou. O apresentador a acompanhou até a área externa da fazenda, onde a moça foi recebida pelos pais.

O Programa

A edição deste domingo (29) iniciou com um vídeo dos peões montando uma árvore de Natal com latinhas de refrigerantes e outros materiais que seriam descartados. Os peões não concluíram a montagem da peça, que será exibida no programa de segunda-feira (30).

Após exibir imagens de Maria João no programa, Britto Jr. conversou com os participantes e assustou a turma com sua abordagem repentina e pediu para a repórter falar sobre a formação da Roça desta semana. "Fiquei espantada com a indicação do Mateus, porque ele sempre tomou atitudes em prol do grupo e eu achava que ele iria indicar o Caco, não o Xuxa", comentou a moça, que fez questão de frisar que não possui problemas com nenhum dos participantes. Na sequência, cenas da história de Igor Cotrim e Xuxa no programa também foram exibidas.

No segundo bloco foi apresentado o jogo do perfil. Na primeira semana, os peões tiveram que escrever um carta de próprio punho e os textos foram analisados por um grafólogo, que analisou os perfis dos participantes através de suas letras. As informações foram divididas em fichas e eles tiveram que descobrir a qual competidor pertencia. O jogo serviu para que todos descobrissem um pouco mais de si e dos demais companheiros.

A louça suja foi motivo de um leve mal-estar dentro da sede. Xuxa se irritou com os utensílios sujos em cima da pia e conversou com Manieri e Mateus sobre o fato, sugerindo regras para que o fato não voltasse a acontecer. Em seguida, o rapaz preparou um omelete para algumas pessoas, deixou as panelas sujas na pia e foi para a área externa da fazenda. Segatti, Cacau e Caco viram a bagunça e se indignaram com a sujeira. Em meio a resmungos, o trio organizou a cozinha e deixou tudo limpo.

A nostalgia também teve espaço no programa. Com apenas duas semanas de confinamento, os peões fizeram uma retrospectiva dos melhores e piores momentos dentro da casa. Festas, provas, prêmios, tarefas com os animais e a polêmica prova do biribol foram relembrados, arrancando risos do grupo que conversava no quarto.

Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário