sábado, 7 de novembro de 2009

Mulheres da vida real inspiram personagens da novela 'Viver a Vida'

07/11/09 - 07h00 - Atualizado em 07/11/09 - 08h00

Dupla de fotógrafas faz ensaios sensuais para mulheres maduras.
Cliente perdeu 50 quilos após cirurgia de estômago e 'encarou' ensaio.
Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
A sensualidade das mulheres da vida real serviu de inspiração para Manoel Carlos compor a personagem Ingrid, interpretada por Natália do Vale, na novela "Viver a Vida". As fotógrafas Darcy Toledo e Jane Walter são responsáveis por registrar com suas lentes a beleza escondida atrás da timidez das mulheres comuns, que em nada se identificam com modelos profissionais. O limite de idade? De 20 anos até o infinito.

A dupla é sócia da Nude, agência especializada em fazer ensaios sensuais com mulheres que querem presentear seus namorados ou maridos com um editorial típico de revistas masculinas. "O detalhe é que temos aquele olhar feminino que faz a diferença", disse Darcy.

As duas fotógrafas contam que foram procuradas, em janeiro deste ano, por uma colaboradora da equipe de Manoel Carlos. "Ela queria saber mais detalhes sobre nosso trabalho. Uma segunda equipe nos acompanhou em um ensaio, no Rio de Janeiro.



Darcy e Jane contam que o fluxo de trabalho delas foi analisado de forma que pudesse ser retratado com maior fidelidade na novela. "A Natália do Vale interpreta a Ingrid, que é dona de um estúdio fotográfico especializado em ensaios sensuais para mulheres maduras. Nos identificamos com as cenas da novela e nos vemos em alguns diálogos criados por Manoel Carlos", disse Darcy.

Hoje, coma a novela no ar, as duas disseram que fazem assessoria técnica. "Ajudamos no diálogo, nas poses, na forma dos atores segurarem a câmera fotográfica. A gente tenta deixar a cena com uma cara mais real", afirmou Jane.

Os pacotes variam de R$ 2.510 a R$ 5.250 e o que diferencia é o acabamento do material, como quantidade de fotos, DVD com todas as imagens e finalização. "A cliente fica com todas as fotos. Cada ensaio demora cerca de cinco horas e oferecemos maquiagem, figurino e locação", disse Darcy. 

"Muitas mulheres se espantam com o resultado das fotos. Elas perguntam de cara se usamos Photoshop para tratar as imagens e se acham lindas. O detalhe é que as mulheres, de um modo geral, estão acostumadas apenas a se verem no espelho e olham direto para os defeitos que as incomodam. Elas não estão acostumadas a um olhar diferenciado delas mesmas e em 360 graus", explicou Jane.

Coragem após cirurgia
Roberta Lima, 35 anos, é bancária, casada com um policial militar e se recupera de uma cirurgia de estômago, que fez há um ano e três meses. "Pesava cerca de 107 quilos. Me achava bonita, mas sempre tinha aquela coisa de ser gordinha. Depois que perdi 50 quilos, criei coragem de fazer o ensaio e presentear meu marido com essas fotos."

A bancária fez o ensaio em uma loja de lingerie, em Moema, e contou ao G1 que, apesar do nervosismo, conseguiu se sentir à vontade diante da câmera fotográfica. "Estava mais nervosa nas primeiras fotos, mas acho que consegui ficar bem soltinha", disse Roberta, que não escondeu do compaheiro que está preparando o presente para ele. "Tive total apoio dele para fazer o ensaio."

Darcy lembra que já passou por situações engraçadas com o trabalho. "Fazemos muitos ensaios em motéis e não é difícil acontecer de um caminhoneiro se espantar quando nos vê saindo do motel em um carro com quatro mulheres."

Outra história lembrada por ela foi a de uma cliente, que esperou as férias para fazer o ensaio escondido do marido, que era bancário e quase descobriu tudo.

"Bem no dia que ela marcou o ensaio, os bancos entraram em greve e o marido não foi trabalhar. Ele acordou, viu a mulher toda produzida às 8h da manhã e ficou desconfiado. Ela conseguiu uma desculpa e chegou para as fotos. No dia seguinte, o marido viu as lingeries no porta-malas do carro dela. Não teve jeito, ela teve de revelar o segredo. No fim, deu tudo certo e ele adorou as fotos", disse Darcy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário