sábado, 19 de janeiro de 2013

Corpo de Walmor Chagas é liberado e vai para São José dos Campos

Walmor Chagas era um dos grandes atores do teatro brasileiro. (TV Globo/Divulgação)

O corpo do ator Walmor Chagas, encontrado morto nesta sexta-feira (18) em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) da cidade na madrugada deste sábado (19). Segundo o G1, a filha de Walmor Chagas, Clara Becker, esteve no IML junto com uma amiga para acompanhar a liberação do corpo, mas não quis falar com a imprensa e nem dar detalhes sobre o funeral.

Segundo a funerária São Benedito, responsável pelo traslado do corpo, ele será levado o Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, onde deve ser cremado em uma cerimônia restrita apenas para parentes, ainda sem horário definido. O cemitério de São José confirmou o contato da família para a realização do funeral.

Walmor Chagas foi encontrado na cozinha de seu sítio, com um tiro na cabeça. A Polícia Civil recolheu no local uma arma calibre 38, que teria sido usada por ele para se matar. O revólver estava no colo de Walmor. Um funcionário do ator foi o primeiro a encontrá-lo, e acionou o resgate.

"Abrimos o inquérito e já iniciamos a investigação. Foi registrada a ocorrência como suicídio, no entanto foi tomada a cautela de solicitar exame residuográfico tanto da vítima, quanto do caseiro para se ter certeza disso", disse o delegado Juramir Alves ao G1.

Trajetória artística

Gaúcho, Walmor nasceu em Alegrete, em 28 de agosto de 1930. Em Porto Alegre, ele participou entre 1947 e 1952 do Teatro do Estudante. Logo se muda para São Paulo, onde estabelece as bases de sua carreira. Foi casado com a mitológica atriz Cacilda Becker, com a qual teve a filha Maria Clara Becker Chagas. Participou de peças como Volpone, Longa Viagem Noite Adentro e Esperando Godot, tanto no Teatro Brasileiro de Comédia como no Teatro Cacilda Becker. Atua nas TVs Tupi e Globo, em várias novelas e programas. Interpretou papeis em novelas como Coração Alado e Vereda Tropical, e minisséries como Os Maias e Filhos do Carnaval.

A marca deixada por Walmor Chagas no cinema é indelével, mesmo porque estreou em 1964 em um dos grandes filmes de todos os tempos do cinema brasileiro - São Paulo S.A., de Luis Sergio Person. Na trama, ele faz Carlos, um jovem industrial ambicioso que se alia a um sócio italiano (Otelo Zeloni) numa fábrica de autopeças. Entra em crise existencial e abdica da carreira, numa São Paulo marcada pela industrialização acelerada.

fonte:http://br.omg.yahoo.com/noticias/corpo-walmor-chagas-liberado-vai-s%C3%A3o-jos%C3%A9-campos-130912647.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário