quinta-feira, 14 de março de 2013

‘Flor do Caribe’: Livian Aragão estreia em novelas e busca traçar seu próprio caminho profissional

Livian Aragão é a Marizé de 'Flor do Caribe' Foto: Raphael Dias/ Rede Globo/Divulgação

Fazer novela era um sonho na vida de Livian e uma preocupação para o pai, Renato Aragão. Assim, como a última palavra era sempre a dele, o “não” prevaleceu por um bom tempo. A negativa foi quebrada aos poucos, com cuidado, e se converteu num sonoro “sim” após um convite que ele não poderia recusar. O eterno trapalhão possui um laço estreito de amizade com Jayme Monjardim, sendo inclusive padrinho de sua filha com a cantora Tânia Mara. O diretor de “Flor do Caribe” encontrou em Marizé, personagem da novela das seis, uma maneira de saciar o desejo da adolescente sem preocupar demais o pai.

- Ele confia muito no Jayme e na equipe toda. Então, acho que por isso ele deixou. E, se o meu pai ficou confortável, eu acho que não tenho que sentir medo - diz Livian, de 14 anos: - A gente está se separando nessa novela para não misturar as coisas, o papel dele como pai e a minha carreira como atriz.
A “separação”, ela gosta de ressaltar, nada tem a ver com uma cisão na relação entre os dois, que se mantém firme. Para alguém que cresceu e teve a sua vida registrada sempre ao lado do pai, no cinema e na televisão, esse movimento marca a vontade de encontrar seu espaço. E não demorou muito para ela perceber que isso está acontecendo. Aos poucos, mas está:

- Profissionalmente eu acho bom ter tido a oportunidade de aprender com alguém para quem muitas pessoas olham como referência. Eu também o vejo como referência. Só que tem esse lado ruim de o pessoal dizer: “Ah! Ela é filha do Didi...”. E as pessoas acham que só estou nessa novela por isso - salienta a atriz, que avalia as críticas que vira e mexe despontam na internet: - Quando eu era pequena essas coisas me incomodavam. Eu até acho importante ler algumas, mas graças a Deus não estão criticando tanto assim. Acho que o pessoal está até gostando de mim. Mas claro que nem todo mundo vai aprovar. Vejo que tenho mais seguidores no Twitter e no Instagram, por exemplo.

Na trama, ela é a filha caçula de uma família de pescadores, abalada pela prisão do pai, que fica longe por sete anos. Livian ainda não sabe ao certo o rumo de Marizé na ficção, se a jovem terá um namorado em cena ou algo parecido. No entanto, ela garante que uma relação desse tipo na vida real, quando acontecer, não será motivo de discussão com Renato:
- Não estou pensando nisso, mas não vai ser um problema. Ele sabe que eu estou crescendo.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário