segunda-feira, 8 de março de 2010

Adeus a uma jovem promessa

8 de março de 2010
GENTE - Diário Catarinense

Câncer matou o ator Dener Pacheco, catarinense de Tubarão que aos 28 anos começava a despontar após participação bem-sucedida em novela da Rede Globo

O ator catarinense Dener Pacheco, jovem promessa da Rede Globo, morreu sábado, vítima de câncer, no Rio de Janeiro. Ele foi sepultado ontem no cemitério de Mato Alto, na zona rural de Tubarão, sua cidade natal. O artista ficou conhecido ao interpretar o personagem Renan, na novela Caras & Bocas, que saiu do ar em janeiro deste ano. Um comunicado divulgado pela assessoria do ator informou que Dener foi internado no início da semana passada no Hospital Gaffrée Guinle na Tijuca (zona norte do Rio de Janeiro), com fortes dores abdominais.

Dener sabia que tinha câncer, mas preferiu manter-se discreto. Apenas três pessoas de seu círculo de amigos, entre elas a irmã Josiane de Souza, conheciam a gravidade do problema.

– Na terça-feira, ele foi internado e infelizmente não conseguiu vencer o câncer – disse Josiane, que ficou ao lado do irmão nos últimos dias.

No velório realizado no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, em Tubarão, dezenas de amigos e fãs do ator foram prestar solidariedade à família. Uma bandeira da cidade ficou estendida sobre parte do caixão. No final de janeiro, o ator esteve na cidade para visitar a família.

Aos 28 anos, Dener Pacheco passava por um momento de ascensão na carreira por sua bem-sucedida participação em Caras & Bocas. Conforme Josiane ele já estava escalado para participar da novela que irá substituir Viver a Vida, na Rede Globo.

Aos 14 anos, o artista saiu de Tubarão, onde estudou na Escola Técnica de Comércio e Escola Técnica Diomício Freitas, e foi morar em São Paulo para tentar a carreira de modelo. Apesar de ter conseguido alguns trabalhos na área, ele ganhou a vida durante cinco anos como garçom na capital paulista. Neste período, investiu na sua formação como ator.

Em agosto do ano passado, mudou-se para o Rio de Janeiro para atuar na novela de Walcyr Carraso. No Rio, morou com a atriz Sofhie Charlotte, seu par romântico em Caras e Bocas. Mesmo doente, Dener mantinha uma agenda de trabalho. Há um mês ele se dedicava aos ensaios do espetáculo Vem Comigo, que seria apresentado em São Paulo e Minas Gerais. De acordo com a sua assessoria, em junho, Dener participaria de um quadro no programa Domingão do Faustão. Sua primeira aparição na TV foi na novela Cobras e Lagartos em 2006.

O autor Walcyr Carrasco, escreveu ontem no Twitter: “Perguntei se (o câncer) era maligno e na época ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele já sabia...’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário