quinta-feira, 25 de março de 2010

Nervos de aço até o Dia D

25 de março de 2010


Zero Hora

Com personalidades opostas, o gaúcho Marcelo Dourado e o paulista Dicesar polarizam as atenções na casa rachada ao meio do Big Brother Brasil 10. A cinco dias da final, a decisão de quem levará o prêmio de R$ 1,5 milhão passa, necessariamente, pelo enfrentamento explicitado pelos dois após a saída da baiana Anamara no paredão da última terça-feira, em que levou 57% dos votos para deixar o reality na disputa com a paulista Lia.

Assim que a baiana levantou do sofá para rumar à porta do jardim, ouviu um “já vai tarde” do gaúcho, resposta às provocações de Anamara durante todo o dia, que mereceram também um “cala a boca” de Dourado a certa altura. Foi só a ex-policial colocar os pés fora da casa para o barraco entre Dicesar e Dourado estourar, com xingamentos de todos os lados e a intromissão de Lia na tentativa de defender o lutador, acusado de “ignorante” e “fedido” pelo maquiador. A discussão só terminou quando o gaúcho se calou e o paulista foi procurar Fernanda para consolar a dentista, que chorava compulsivamente e ameaçava “pedir para sair”.

Mesmo sem terem ideia de como se darão as próximas duas eliminações por meio de paredão, que ainda são necessárias para que a casa fique habitada apenas pelos três finalistas, a especulação e a combinação de votos foi deflagrada entre Fernanda e Dicesar. A dupla chegou a firmar um pacto de indicar um ao outro caso um deles conquiste a próxima liderança, para que os três integrantes do outro lado da casa – Dourado, Lia e o carioca Cadu – sejam obrigados a votar entre si.

Na reta final do programa, o público parece estar preservando nos paredões quem mantém uma certa coerência desde o início do jogo – e a edição do programa de terça reforçou esta tese, ao mostrar um clipe sobre a união de Lia, Dourado e Cadu desde os primeiros dias de confinamento. Dentro da casa, o trio também se agarra a essa coerência e, de quebra, se esforça em ressaltar qualquer incoerência por parte dos adversários. Na tentativa de agradar todo mundo, Dicesar acabou dando um tiro no pé e passando por falso e mentiroso. Já Fernanda acabou isolada do grupo do qual até então fazia parte ao mudar da água para o vinho quando soube, por meio de uma carta da família, que estava solteira.

Se o Big Brother é um jogo de resistência, fibra e coerência do início ao fim, os três favoritos à final já têm nome.

Drops

Pelo Twitter, Boninho finalmente desfez o mistério sobre os dois paredões que ainda são necessários para que a casa fique habitada apenas pelos três finalistas. “Paredões sexta monta um e sábado outro”, escreveu o diretor no microblog, o que significa que nas duas eliminações o público terá apenas um dia para votar. Também no Twitter, Boninho avisou que a prova do líder hoje será de sorte e valerá um apartamento de R$ 220 mil.

E foi desfeito o Puxadinho: no final da manhã de ontem, Lia, Cadu e Dicesar fizeram as malas e passam a ocupar até o fim do programa a Casa Luxo com Fernanda e Dourado.
MARIANNE SCHOLZE

Nenhum comentário:

Postar um comentário