quarta-feira, 3 de março de 2010

Claudia é eliminada, e Dourado consolida favoritismo no 'BBB' 10

Exclusivo VEJA.com

2 de março de 2010
Por Maria Carolina Maia

Jeito bronco, mas sincero, rende fãs (Foto: Divulgação)
MAIS INFORMAÇÕES
A eliminação da paulista Claudia do Big Brother Brasil, nesta terça, com 62% dos votos, serviu menos para separar o casal neura formado pela empresária e pelo modelo Eliéser que para consolidar o favoritismo do gaúcho Marcelo Dourado. A despeito das polêmicas que levanta, ou por elas, o lutador vem semana a semana se sagrando como o principal candidato ao prêmio de 1,5 milhão de reais. Nesta terça, mais uma vez, foi o menos votado pelo público - recebeu só 11% dos mais de 92 milhões de votos, contra 27% da dançarina Lia.
"Esse BBB não é colorido, é Dourado!!!", dizia uma mensagem que o diretor do reality show, Boninho, chegou a replicar em seu microblog Twitter no último dia 19. Boninho não toma partido por nenhum participante, mas deve estar eufórico com a escalada do gaúcho. Em um programa repleto de gays e simpatizantes, o brucutu Dourado é o contraponto capaz de enervar espíritos e incendiar discussões.
Em um papo descompromissado na piscina, chocou a linguista Elenita, defensora dos homossexuais, ao dizer que "hétero não pega aids". "Acho que isso que você está falando é um retrocesso. A gente lutou tanto para que as pessoas soubessem da prevenção e você fala isso?", disse a brasiliense. Em outra ocasião, o lutador deixou a mesa, durante uma refeição, porque a drag queen Dicesar começou a falar sobre beijar outros homens. Perdeu a fome, explicou-se. Nesta semana, ao se ver no paredão com Lia e Claudia, soltou: "Vou disputar com duas gostosas."
A sua fama de machão homofóbico, engrossada por arrotos sonoros e outras manias, deu até na Advocate. A revista americana pediu, a exemplo de comunidades criadas em blogs e no Facebook, a cabeça de Dourado. Em vão. Ele não deixou o programa e ainda tem tudo para ir até a final. É o que indicam as cartadas do público, que Divulgaçãohá cerca de um mês lhe concedeu o poder supremo de alterar um paredão - usado para salvar a si mesmo - e criou ainda mais comunidades a seu favor do que contra.
Egresso da quarta edição do BBB, vencida pela babá carioca Cida, Dourado ganhou uma segunda chance no programa em 2010. Seu nome foi o escolhido pela também gaúcha e ex-BBB Joseane. A ex-miss Brasil retornou ao reality show após a vitória, numa prova de resistência. Mas deixou o BBB na primeira semana. A julgar pela recepção que teve por parte dos outros participantes, era de se esperar que o lutador também saísse da casa voando, mas, com um pouco de sorte - ele obteve imunidade nas primeiras semanas - e tempo, Dourado foi conquistando o seu público. Bem longe dos coloridos, vale dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário