quarta-feira, 17 de maio de 2017

Após reformular telejornais locais, Globo cria “minirredação” em São Paulo

Rodrigo Bocardi, comandante do “Bom Dia São Paulo”; telejornal terá “correspondentes locais”

As novidades dos telejornais locais da Globo São Paulo não ficarão restritas ao novo layout das vinhetas, ao telão constantemente atualizado com informações do tempo e participações das redes sociais ou ao modernoso Globocop que permite entrevistas em pleno voo. Na intenção de ampliar a cobertura de tudo o que acontece na capital paulista, o canal inaugura na próxima semana duas “minirredações”.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o “Bom Dia São Paulo”, o “SP1” e o “SP2” terão correspondentes em Guarulhos e em São Bernardo do Campo; no caso, os repórteres Victor Bonini e Marcelo Poli, respectivamente. Além de produzir reportagens sobre os principais acontecimentos das duas regiões, Victor e Marcelo também farão entradas ao vivo nos telejornais locais.

Núcleos de produção já estão sendo montados em ambas as cidades, tal e qual aconteceu nos muitos estados e tantos países nos quais a Globo “abriu uma sucursal” de sua redação de jornalismo. Caso a experiência seja bem-sucedida, a emissora irá estende-la a outras praças – anteriormente, os planos acerca de uma “minirredação” na Avenida Paulista foram frustrados.

O “Bom Dia São Paulo”, ancorado por Rodrigo Bocardi, completou 40 anos em abril; já as duas edições do “SPTV”, comandadas por César Tralli e Carlos Tramontina, comemoram 35 anos em janeiro de 2018. Em constante movimento, os telejornais ganharam recentemente o reforço de Roberto Kovalick, que deverá cobrir as eventuais ausências dos titulares – a exemplo das jornalistas Glória Vanique, Izabella Camargo e Michelle Barros.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário