quinta-feira, 11 de maio de 2017

Morre Michael Parks, de ‘Kill Bill’ e ‘Seita Mortal’

Graças à sua interpretação em Seita Mortal, de Kevin Smith, Parks ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema Fantástico de Sitges

O ator Mark Parks (Reprodução/Divulgação)

O ator americano Michael Parks, que apareceu em vários filmes dos cineastas Quentin Tarantino e Kevin Smith, morreu nesta quarta-feira aos 77 anos. Foi o próprio Smith quem informou da morte de Parks através de uma mensagem em sua conta oficial no Instagram, na qual comentou que o artista foi “o melhor ator” que tinha conhecido.

Nascido na cidade californiana de Corona, Parks começou sua carreira profissional no mundo da televisão em séries como Then Came Bronson. Sua trajetória foi marcada por papéis esporádicos e discretos na pequena e na grande tela até que, a partir dos anos 1990, os diretores Robert Rodríguez, Quentin Tarantino e Kevin Smith o resgataram para o grande público.

Parks participou dos filmes Um Drink no Inferno (1996), Kill Bill: Vol. 1 (2003), Kill Bill: Vol. 2 (2004), À Prova de Morte (2007), Planeta Terror (2007), Seita Mortal (2011), Django Livre (2012) e Tusk (2014).

Graças à sua interpretação em Seita Mortal, de Kevin Smith, Parks ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema Fantástico de Sitges, na Espanha, em 2011.

(Com agência EFE)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário