terça-feira, 30 de maio de 2017

Depois de dois meses na UTI, Arlindo Cruz vai para semi-intensiva

Apesar da melhora no quadro do músico, que respira sozinho, sem a ajuda de aparelhos e responde a estímulos, ainda não há previsão de alta

O sambista Arlindo Cruz na festa da 14ª edição do Troféu Raça Negra - 21/11/2016 (Bruno Poletti/Folhapress)

Internado há mais de dois meses na Casa de Saúde São José, depois de sofrer um AVC (acidente vascular-cerebral) hemorrágico, o sambista Arlindo Cruz foi transferido neste domingo da UTI (unidade de terapia intensiva) para uma unidade semi-intensiva.

Apesar da melhora no quadro do músico, que respira sozinho, sem a ajuda de aparelhos e responde a estímulos, ainda não há previsão de alta. Também não se sabe, ainda, se o cantor terá alguma sequela.

“O cantor Arlindo Cruz foi transferido ontem (28.05) para a unidade semi-intensiva da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro”, diz comunicado da instituição da manhã desta segunda-feira. “Seu estado de saúde é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. De acordo com a equipe médica, o paciente respira sozinho e responde a alguns estímulos com a abertura dos olhos e pequenos movimentos com os braços. Segundo os médicos Marcelo Kalichsztein e Gustavo Nobre, ainda não há previsão de alta.”

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário