quinta-feira, 11 de maio de 2017

Nelson Xavier pediu para ser velado com terno de Chico Xavier

Falecido nesta terça-feira, o ator teve como último pedido vestir a peça do colega médium

Nelson Xavier interpretou Chico Xavier no cinema (Foto/Reprodução)

O corpo de Nelson Xavier será velado e cremado de acordo com um últimos pedidos do ator: com um terno que pertenceu ao médium Chico Xavier, personagem que ele viveu no cinema e que mudou sua forma de ver o mundo. Falecido nesta terça-feira em decorrência de um câncer de próstata, Nelson interpretou o espírita na cinebiografia de Daniel Filho lançada em 2010, e voltou ao papel no ano seguinte em As Mães de Chico Xavier, de Halder Gomes e Glauber Filho. Antes cético, o ator converteu-se ao espiritismo e foi adepto da religião até o fim da vida.

A médica Clarissa Aires, que acompanhou o ator nos últimos quatro meses, contou a VEJA que ele queria se “despedir do planeta” em Uberlândia, terra natal de Chico. Segundo ela: “A vontade dele era de ser cremado com um terno que foi do Chico Xavier. Nos últimos meses, ele voltou a andar e morreu sem dor, não estava sedado ou tomando remédios analgésicos”.

MEMÓRIA
Nelson Xavier morreu na noite desta terça-feira, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), em decorrência de um câncer. A morte foi comunicada por sua filha Tereza Villela Xavier em perfil no Facebook. “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia”, diz ela.

O corpo do ator foi transferido, celebrado e cremado nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Paulista, o ator se preparava para lançar Comeback, filme de Érico Rassi sobre um ex-pistoleiro com estreia prevista para 25 de maio, vinha se dedicando ao cinema. Recentemente, o ator ficou marcado por seu papel como Chico Xavier, o médium de Uberlândia, um papel que mudaria a forma de Nelson enxergar a vida.

Nelson Xavier (Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Ananda (Nelson Xavier), personagem da novela Joia Rara da TV Globo (Renato Rocha Miranda/TV Globo)

fonte
Por Mabi Barros
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário