sexta-feira, 24 de março de 2017

“A Lei do Amor” se aproxima do fim com segunda média mais baixa do horário das 21h

Alice Wegmann (Marina) e Humberto Carrão (Tiago) em “A Lei do Amor”

Restando apenas oito dias para a exibição do último capítulo, já se pode afirmar que “A Lei do Amor” sairá do ar com o segundo pior desempenho em audiência do horário das 21h, considerando as últimas seis novelas da faixa. Só não está atrás de “Babilônia”, que enfrentou durante boa parte de sua estada a forte concorrência de “Os Dez Mandamentos”, da Record.

“A Lei do Amor”, de certa forma, também teve uma possível guinada contida por “A Terra Prometida”, também da Record. Sem a concorrência da trama nesta penúltima semana, e com as maldades da vilã Magnólia, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari manteve-se acima dos 30 pontos, batendo seu recorde na segunda (20) e terça-feira (21): 35 pontos.

Soma-se à concorrência as críticas que a novela enfrentou, pelo excesso de personagens e pela “inconsistência” de algumas tramas. O resultado: 26,9 de média geral, considerando apenas a praça de São Paulo. “A Lei do Amor”, desta forma, ficou à frente de “Babilônia”, com 25,4 – trama também criticada pelo enredo falho e perseguida por grupos contrários à abordagem da homossexualidade.

Os melhores índices dos últimos três anos ainda pertencem a “Império”, com 32,7. Na sequência, “Em Família” (considerada um dos trabalhos mais fracos de Manoel Carlos), com 29,7; “Velho Chico”, que também enfrentou críticas pela opção estética do diretor Luiz Fernando Carvalho, apontou 29,0. E “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, ocupa o quarto lugar no ranking, com 28,5.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário