domingo, 26 de março de 2017

Globo inaugura Casa dos Roteiristas; espaço visa produção de conteúdo para o mercado externo

Marcius Melhem, do “Tá No Ar” e do “Zorra”, atua como supervisor na “Casa dos Roteiristas”.

Não foi só a construção de novos estúdios que a Globo anunciou, em evento interno, na última quinta-feira (16). A emissora também se prepara para abrir as portas de sua “Casa dos Roteiristas”, agora em abril, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro – longe dos Estúdios Globo, diferentemente do complexo. Contudo, o novo espaço de troca de ideias e aprimoramento de roteiros não visa apenas a produção nacional.

É mirando também no mercado externo que a Globo irá reunir sete de seus profissionais mais tarimbados em termos de roteiro, encarregados de supervisionar formatos de séries para dramaturgia semanal, em TV aberta, fechada e plataformas digitais. Os projetos saíram da “Casa dos Roteiristas” com detalhamento comercial e técnico apresentados em português, inglês e espanhol.

Segundo informações da jornalista Lígia Mesquita, o novo ambiente será coordenado por Guel Arraes, hoje responsável pelo departamento de teledramaturgia semanal da emissora. Sob seu comando, sete supervisores: Claudio Paiva (“Tapas & Beijos”), Fernando Bonassi e Marçal Aquino (“Supermax”), George Moura (“Amores Roubados”), Jorge Furtado (“Doce de Mãe”), Marcius Melhem (“Tá no Ar”) e Mauro Wilson (“A Mulher Invisível”).

Esta não é a primeira experiência da Globo nesta seara. Na década de 80, a “Casa de Criação Janete Clair” revelou profissionais como Ricardo Linhares. Os novatos respondiam por episódios do “Caso Verdade” e do “Tele Tema”, antes de ganharem uma chance como colaborador de novela. Dali também saíram sinopses, como “Roda de Fogo”, de Lauro César Muniz e Marcílio Moraes, e “O Outro”, de Aguinaldo Silva.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário