sexta-feira, 31 de março de 2017

Galã de Novo Mundo trabalha com olheiras por causa de filho de dez meses

Romulo Estrela é Chalaça em Novo Mundo; ator divide seu tempo entre novela e filho - João Miguel Jr/TV Globo

No papel do alcoviteiro Real em Novo Mundo, Rômulo Estrela afirma que não abre mão de passar todos os dias um tempo com o filho, Theo, de dez meses. "Olha minhas olheiras. Não estou mentindo. É a melhor coisa da vida, mesmo, de verdade. É um pedacinho seu ali, que você precisa educar, e educar é difícil. Mas eu estou tentando", diz o ator.

O menino é o seu primeiro herdeiro, fruto do relacionamento com a empresária Nilma Quariguasi. Theo nasceu quando o pai interpretava um comerciante de escravos na novela Liberdade, Liberdade, no ano passado.

"A gente só se conhece há dez meses, é pouco tempo, mas vejo nele um menino muito alegre e eu fico muito feliz. Ele não se parece nada comigo quando eu era pequeno. Fico feliz quando as pessoas dizem que ele é a cara da mãe. Minha mulher é linda", baba o ator.

A mulher de Romulo Estrela, Nilma Quariguasi, e o filho do casal, Theo (Reprodução/Instagram)

Em sua terceira novela de época seguida (o ator também fez Além do Tempo, em 2015), ele está pra lá de entusiasmado com o trabalho como Chalaça. Secretário de dom Pedro (Caio Castro), ele ajudará o príncipe nas questões oficiais e extraoficiais, inclusive com suas amantes.

Assim como Castro, Estrela foi para Lisboa antes de encarar a nova missão. Passou somente uma semana na cidade, mas foi o suficiente para entrar na atmosfera do personagem.

"Fiz dois trabalhos principais para a minha preparação. Primeiramente, um estudo político, já que Chalaça era o chefe da Casa da Moeda. Fora isso, teve a preparação do sotaque, do corpo, essa postura do século 19. A parte mais difícil disso tudo foi falar com sotaque português."

Apontado como traidor
O laboratório incluiu a leitura do livro O Chalaça, de José Roberto Torero. Foi quando se apaixonou pelo personagem. "Acho que a história dele daria um filme porque ele foi o cara que amou dom Pedro, foi realmente fiel, apesar de em determinado momento ser dado como traidor. Tudo armação da Domitila [Marquesa de Santos], porque ela queria conquistar dom Pedro a qualquer custo", comenta.

Estrela exibe olheiras em cena (Reprodução/TV Globo)

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Chalaça será o primeiro a conhecer Domitila (Agatha Moreira). Ele se encantará com ela e vai enrolar para apresentá-la ao príncipe porque tem justamente medo de perdê-la para o amigo e patrão conquistador.

Essa amizade e parceria dos dois é algo que Estrela não tem em sua vida. O ator nasceu em São Luís, Maranhão, e conta que seus grandes amigos estão no Nordeste, enquanto ele já mora há 14 anos no Rio de Janeiro. Outra diferença entre ele e Chalaça, assegura o ator, é o lado sedutor.

"Meu personagem vai ser mulherengo. Ele tem que ser. Tem que acompanhar os passos de dom Pedro, não tem como. O Chalaça tem essa coisa conquistadora, mas mais do isso, seu papel muitas vezes será o de limpar a barra do imperador".

por Márcia Pereira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário