sexta-feira, 24 de março de 2017

Globo investe em novos estúdios para as novelas, com tecnologia 8K

Vista aérea dos Estúdios Globo, antigo Projac, que ganhará três novos espaços para novelas

Módulo de Gravação 4. Ou simplesmente “MG4”. Este é o mais novo projeto da Globo na área de teledramaturgia: três novos estúdios, equipados com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, com áreas da produção integradas e grandes a ponto de permitir a manutenção constante dos cenários, sem o “desmonte” que tanto atrapalha o cronograma das produções.

A novidade foi anunciada pelo diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, na última quinta-feira (16), durante um evento interno a respeito da programação. Equipamentos com a tecnologia 8K serão implantados no complexo – uma resolução de ultra-alta definição (ou Ultra Full HD), apontada como o ápice da qualidade de imagem em televisores como os que temos em casa.

Com uma área de 4.500 metros quadrados, o “MG4” integrará as áreas de figurino, maquiagem e produção; o projeto prevê um ambiente para atores, outro para o elenco mirim e um terceiro para figurantes. E o principal: os estúdios permitirão que os cenários de uma novela permaneçam montados durante toda a produção – hoje em dia, ele são desmontados semanalmente, por problemas de espaço.

Com os cenários à disposição o tempo todo, será possível abrir até três frentes de gravações, o que irá diminuir consideravelmente o tempo gasto no modelo atual. As obras do Módulo de Gravação 4 devem ter início no segundo semestre; o espaço, claro, estará integrado aos Estúdios Globo, antigo Projac, inaugurado em 1995 com o início dos trabalhos de “Explode Coração”, de Glória Perez.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário