domingo, 26 de março de 2017

Atriz da Globo passa mal com dieta para engordar: ‘Quase consegui uma gastrite’

Letícia Colin como a princesa Leopoldina em Novo Mundo; atriz não conseguiu engordar - César Alves/TV Globo

Letícia Colin passou a comer muito quando soube que tinha sido aprovada para interpretar a princesa Leopoldina em Novo Mundo. A direção da nova novela das seis mandou ela engordar, já que a personagem histórica era cheinha. Mesmo pegando pesado no consumo de chocolates e frituras, o efeito desejado não veio. Pelo contrário, ela emagreceu.

"O que eu consegui foi quase uma gastrite. Em vez de engordar, eu tive um problema no estômago. Fiquei bem sensível com a comida", revela a atriz. Por isso, o diretor artístico da trama, Vinicíus Coimbra, encomendou à sua equipe uma outra solução para que a personagem aparecesse gorda em cena.

Letícia vai usar um macacão que pesa 20 quilos e a deixa com peitões e pneuzinhos.

"Eu tive essa conversa com o diretor e ficamos nesse dilema. Como a gente iria fazer? Eu tinha me comprometido a engordar. Adoro comer! Achei o máximo. Sei que esse envolvimento físico traz uma composição ao personagem. Mesmo comendo muito, emagreci fazendo essa novela. Fazer novela de época é um spa. As roupas são quentes, e o Rio de Janeiro é bem quente também", comenta.

Letícia já havia emagrecido por conta de sua personagem em Sete Vidas (2015). Foram cinco quilos a menos com uma dieta radical, mas dessa vez sua força de vontade não foi o suficiente para alcançar o objetivo.

Então, nos primeiros capítulos, ela surgirá sem enchimento, usando as cinco camadas de roupas de sua personagem. Após uma passagem de tempo de quatro anos, a atriz deveria estar gorda para mostrar desleixo com a aparência após três gestações e a perda de um filho.

Magra, Letícia Colin usará macacão feito de alpiste para parecer gorda (Raquel Cunha/TV Globo)

Para conseguir essa característica, Letícia passou a gravar suas cenas usando um macação feito de alpiste.

"Esse macacão tem uma barriga, um bumbum grande, culotes e um peito enorme. Ele é costurado e moldado ao meu corpo. Se a gente quiser colocar mais peso, colocamos mais alpiste. Fico cheia de pneuzinhos. É incrível", diverte-se a atriz.

Leopoldina é a arquiduquesa da Áustria que se casa com dom Pedro (Caio Castro) sem conhecê-lo, por procuração. Após o baile de despedida na Europa, ela embarca rumo ao Brasil para reinar ao lado do marido.

Leopoldina vai se decepcionar com o casamento. Mas acabará se apaixonando pelo Brasil e se tornará uma das articuladoras da Independência. A trama se passa entre 1817 e 1822.

por Márcia Pereira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário