sexta-feira, 12 de outubro de 2012

“Gabriela”: Coronel descobre passado obsceno de Dorotéia e nora a chantageia

“Gabriela”: Coronel descobre passado obsceno de Dorotéia e nora a chantageia

Coriolano entrega passado de Dorotéia na frente de todos (Foto: Divulgação) A beata Dorotéia (Laura Cardoso) imaginou que os anos dentro da igreja fariam seu passado ser apagado. Mas não é isso que vai acontecer em "Gabriela", já que Coriolano (Ary Fontoura) vai trazer o passado da senhora como prostituta à tona para forçá-la a aceitar um casamento.

=No capítulo, que vai ao ar na quinta-feira (11), Coriolano não consegue lidar com a hipocrisia da matrona, que se recusa a aceitar o casamento de Manoel das Onças (Mauro Mendonça) com Zarolha (Leona Cavalli), que deixou o Bataclã e a vida de quenga. "Jesus, Maria, José! O Bataclã mudou pra cá, foi? Amâncio (Genézio de Barros), bota essas quengas pra fora! Quem nasceu pra quenga, nunca há de ser senhora da sociedade!", esbraveja Dorotéia ao ver a noiva ao lado de Lindinalva (Giovanna Lancellotti), que também já trabalhou no bordel de Ilhéus.

As duas estavam ali, junto de Juvenal (Marco Pigossi), a convite de Coriolano, que planejou contar toda a verdade para convencer a velha moralista. Ele ainda queria que ela aceitasse o casamento e fosse à igreja como madrinha do casal. "Olhe que eu conheço quenga que virou senhora de respeito. Teve que tomar banho de água benta, mas hoje passa o dia rezando na igreja e cagando regra pra todo mundo! É não, dona Dorotéia?", cutuca o velho conhecido.

Enquanto isso, Berto (Rodrigo Andrade) assiste a toda a cena e toma o lado de sua avó, sem perceber o que o coronel quer dizer. "Corro com as quengas pra fora dessa casa a bala! Trazer quenga pra cá é ofensa", avisa o rapaz, que já foi noivo de Lindinalva, levou a garota para a cama antes do casamento e a abandonou. "Ofensa é dona Dorotéia defender a moral e os bons costumes com o passado que tem! A senhora tem não moral pra expulsar ninguém, dona Dorotéia! Ou devo dizer, Dodô Tanajura?", entrega Coriolano, sem muita paciência.

"A senhora era quenga! Era famosa em Itabuna pela bunda avantajada! Dançava nua no meio do salão feliz da vida! Jamais negou macho que lhe pagasse!", completa o senhor. Na sala, a família inteira não sabe como receber a revelação e fica chocada. "Nua, voinha? Nua?", indaga Berto, desacreditado. Enquanto isso, Amâncio pega sua arma e ameaça matar Coriolano, que revida, também apontando seu revólver em direção ao coronel.

"Teu pai, Amâncio, me tirou da vida pra casar. Mas tomei vergonha na cara, fui a mais honesta das esposas. Criei meu filho e meus netos na moral e nos bons costumes. Eu sou uma senhora de respeito!", confessa Doroteia, enquanto tenta acalmar os ânimos e fazer Amâncio abaixar a arma.

Aproveitando a situação e esperando tirar algum proveito da verdade que ouviram, Zarolha pede a Dorotéia que a aceite e a ajude a também mudar. "Ajudo é nunca! Fui quenga e me arrependi. De teu arrependimento, eu duvido", responde ríspida a religiosa.

Doroteia será chantageada por Zuleika:
Zarolha tenta conquistar a simpatia da matriarca (Foto: Divulgação) 

Como se a descoberta do passado de Dorotéia não fosse dor de cabeça o suficiente para ela, Zuleika (Fernanda Pontes), mulher de Berto, irá chantagear a beata, de acordo com informações do blog de Patrícia Kogut, de "O Globo".

Para conseguir mais respeito da matriarca e de todos da casa, ela irá ameaçar a avó do marido e dizer a ela que, caso não seja mais bem tratada, toda a Ilheús conhecerá o passado sujo e obsceno da moralista. Por conta das ameaças e da chantagem, Doroteia será obrigada a servir inclusive café e bolo para a mulher de seu neto como parte da vingança de Zuleika.

fonte:http://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/coronel-descobre-passado-obsceno-doroteia-e-chantageia-em-165721373.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário