sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Regina Dourado foi internada no Hospital Português, em Salvador

Não houve mudanças no estado de saúde da atriz Regina Dourado, 59, que segue internada no Hospital Português desde o último sábado, em estado crítico. De acordo com o irmão da intérprete, o músico e fotógrafo Oscar Dourado, "para garantir o mínimo da capacidade ventilatória, está sendo usado apenas um balão comum de oxigênio. Não se está utilizando nenhum outro tipo de aparelho". Oscar acredita que a insuficiência respiratória é que vai levar a atriz ao óbito, "até porque os alvéolos estão comprometidos. Minha irmã fuma desde a adolescência. Mesmo durante a doença não parou de fumar".

Ele lembrou que Regina, na década de 1970, foi uma das primeiras atrizes a sair de Salvador, conseguindo se firmar na carreira no Sudeste: "Ela é uma das pioneiras. Como atriz, trabalhou dignamente, recebeu reconhecimento e alcançou popularidade. Não se corrompeu, fez trabalhos relevantes e criou um filho. Isso que é importante recordar".

A atriz, que apresenta metástase de câncer atingindo a medula óssea, está sob o efeito de sedativos. Há nove anos vem enfrentando, com coragem, a doença. Em 2003, ela se submeteu a cirurgia para retirar um nódulo na mama direita. Sete anos após, foi operada para a retirada de um tumor na mama esquerda.

fonte:http://atarde.uol.com.br/cultura/materias/1462926-estado-de-saude-de-regina-dourado-continua-critico
Erik Salles | Ag. A TARDE 
Eduarda Uzêda
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário