quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mariana Ferrão: Parto normal sem neura

Mariana Ferrão, apresentadora do programa Bem Estar da TV Globo.

Oi, amores!
Quando engravidei da minha primeira filha descobri que existe um universo a ser explorado quando o assunto é parto. Há um grupo de defensoras ferrenhas do parto normal. Gente que trata quem não tem filho dessa maneira com preconceito. Gente que acha que quem faz cesárea é menos mãe. Claro que não discuto os benefícios do parto normal para mães e bebês. Mas às vezes, simplesmente, não é possível dar à luz assim.
No meu caso fiz uma preparação intensa para receber minhas filhas do jeito mais simples do mundo. Pratiquei ioga, meditação, relaxamento. Fiz o pré-natal com carinho, curso de mães, curso de pais. Caminhava diariamente. Nadava. Conversei com pediatras, ginecologistas, outras mães. Mas, nas duas vezes, o dia do parto chegava, as dores começavam e... nada! Nenhuma das duas encaixava, entre outras questões. O que importa é que nas duas ocasiões meus médicos decidiram pela vida das minhas bebês. Não houve sequer discussão sobre o método, já que essa era a prioridade. E elas nasceram de cesárea, lindas e saudáveis!

Claro que não era o ideal, não era meu sonho, a recuperação de uma cirurgia é sempre chatinha, mas nada que tenha me impedido de cuidar das minhas pequenas como qualquer outra mãe. Nada que me tenha feito sentir menos mãe do que qualquer outra. Claro também que algumas "amigas" tiveram a "delicadeza" de questionar as minhas cesáreas. "Mas porque não foi normal?", "será que você não podia ter esperado um pouco?", "será que o médico não estava com pressa de ir embora?", foram as perguntas que eu escutei das defensoras, a qualquer preço, do parto normal.

Enfim, o fato é que muita gente vê na TV e no cinema o parto normal e nem imagina que, infelizmente, muita gente simplesmente não PODE, não CONSEGUE ter filho assim; muitas crianças sofrem com a neura da mãe, que se recusa a fazer cesárea.
Muito bem, chegamos ao ponto. A busca pelo parto normal é uma coisa maravilhosa e, acredito, toda gestante tem que se informar e se esforçar para isso. Sem NEURA. Como está fazendo minha colega de profissão e amiga Mariana Ferrão, apresentadora do programa Bem Estar da TV Globo, grávida de oito meses do primeiro filho.

Mariana contou à CONTIGO! que deseja um parto normal, e que pratica exercícios desde o início da gravidez. As caminhadas e aulas de ioga fazem parte da rotina da apresentadora.
"Quero tentar parto normal, mas sem toda aquela neura de que, se não for normal, ficarei frustrada. O mais importante é o bebê estar aqui, no meu colo.", confessou.

É isso, Mari. É isso, gravidinhas que me lêem. Sem neuras, só com amor. Por favor.
Beijos
Pati

fonte:http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/parto-normal-sem-neura-125740189.html
Por Patrícia Maldonado | Mãe de Salto Alto
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário