quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Protagonista da série "Prison Break" declara-se homossexual

O protagonista da série televisiva Prison Break, Wentworth Miller, declarou-se homossexual. Numa carta em que agradece e rejeita o convite para o festival de cinema de Moscovo, contesta a aprovação da lei "anti-gay" na Rússia.

foto ARQUIVO
Protagonista da série "Prison Break" declara-se homossexual
Wentworth Miller

A aprovação da lei "anti-gay" gerou diversos conflitos na Rússia. Miller declarou abertamente a sua homossexualidade e rejeitou o convite para assistir ao festival de cinema no Moscovo.

Através de uma carta publicada na Internet, Wentworth Miller, de 41 anos, agradeceu o convite à diretora do festival. "Como alguém que tem desfrutado de anteriores visitas à Rússia, deixar-me-ia feliz dizer que sim ao seu convite. No entanto, como um homem gay que sou, devo rejeitar o convite", escreve o ator.

Na carta, Miller, demonstrou-se "profundamente contrariado pela atitude do governo russo em relação aos homens e mulheres homossexuais".

"Não quero ir a um festival num país onde pessoas como eu são sistematicamente recusadas nos seus direitos básicos para viver e amar livremente" acrescenta Miller.

As novas leis na Rússia proíbem a "publicidade" para apoiar as orientações sexuais "não tradicionais" e ameaçam severamente quem "promover" a homossexualidade entre os menores.

fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=3382534
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário