Fotos: Divulgação / Rede Globo
Represália ou não pelo fato de a atriz Marina Ruy Barbosa não ter cortado as longas madeixas ruivas, o fato é que a cena da despedida da personagem Nicole, em "Amor à Vida", foi muito bonita. Não se pode dizer o mesmo do desfecho: a morte na igreja após dizer "sim" a Thales (Ricardo Tozzi) e ver fotos dele beijando Leila (Fernanda Machado), como havia antecipado a blogueira Vanessa Paes Barreto.
A Globo dedicou boa parte do capítulo desta quinta (08.08) aos momentos finais de Nicole. Muito mal no quarto do hospital, ela pediu perdão à Lídia (Angela Rebello) e foi de arrepiar vê-la desejando não ser esquecida. As atrizes estavam impecáveis em cena. Foi emocionante. E Marina deu provas de que raspar os cabelos não faria a menor diferença no drama de Nicole (vítima de um câncer raro) - seria apenas mais uma após Carolina Dieckmann, em "Laços de Família" (200/01).
A mesma Lídia apresentou as fotos do flagrante de Thales e Leila à Nicole na igreja. Mas ela já havia dito sim ao noivo. No hospital, tivemos a impressão de que Thales se envolveu de verdade pela órfã milionária quando ele disse, às lágrimas, que a amava - o rapaz, porém, ficou com a pulga atrás da orelha quando a garota decidiu mudar o testamento para favorecer a governanta.
A cena do casamento não teve impacto, muito menos emoção e diálogo forte. Faltou criatividade (com cara de "vamos acabar logo com isso"), estava aquém do que foi visto minutos antes, com força de interpretação, belo texto e boa direção de atores. Pena o autor Walcyr Carrasco não ter aproveitado melhor o embate entre Thales e o médico Rogério (Daniel Rocha), que poderia lutar pelo amor de Nicole.
Havia muito a ser explorado nessa história, ao contrário de outras com destaque na novela. Gosto bastante de "Amor à Vida", mas sejamos justos. Muito se pegou no pé de Glória Perez, mas Carrasco está fazendo lembrar "Salve Jorge", com tramas mal aproveitadas, elenco enorme e personagens esquecidos. Sempre os mesmos em primeiro plano. Já alertei que até os protagonistas têm ficado de lado.
Vamos ver o que virá pela frente. Na verdade, Marina não deixará o elenco. Nicole atormentará a vida de Thales como uma noiva fantasma. E olha que doutor Rogério alertou o noivo para fazer as pazes com a própria consciência para não viver com culpa!
fonte:http://br.tv.yahoo.com/blogs/sob-controle/amor-%C3%A0-vida-morte-nicole-n%C3%A3o-emociona-tanto-021548226.html
Por Gustavo Baena | Sob Controle
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário