terça-feira, 18 de setembro de 2012

Briga na cozinha: quiche da Nina enfrenta 'Gabriela' e 'Vale tudo'

Cardápio das outras tramas trazia galinha à cabidela e sanduíche natural. G1 publica série de duelos em que ‘Avenida Brasil’ enfrenta outras tramas. 

Desafio 'Avenida Brasil' contra o mundo - calendário dia 2 (Foto: Arte/G1)

Sai o gramado dos estádios, entra a cozinha. Neste segundo episódio, pratos emblemáticos de novelas duelam. Os quitutes despertam o apetite dos gourmets da ficção (veja no infográfico abaixo qual foi o vencedor).

O cardápio é variado: a quiche da Nina (Débora Falabella) vai a campo, ou ao forno, contra um trivial lanche caseiro e um preparado tipicamente regional. O primeiro concorrente é o sanduíche natural da Raquel (Regina Duarte), de “Vale tudo”, exibida entre maio de 1988 e janeiro de 1989.

O segundo é a galinha à cabidela de Gabriela (Juliana Paes). Foi considerada a atual versão de "Gabriela" – a anterior, com Sônia Braga no papel-título, passou em 1975. (Ao longo desta semana, o G1 publica uma série de duelos em que personagens de “Avenida Brasil” disputam com ícones de outras novelas de sucesso.) Cada um deles traz em si uma história que ultrapassa as fronteiras da cozinha. A protagonista de “Avenida Brasil” tem como principais características a obsessão pela vingança contra Carminha (Adriana Esteves) e os talentos culinários.

Não por acaso, foi usando suas habilidades de chef que Nina cativou todos na mansão de Tufão (Murilo Benício). Inclusive sua antagonista. As duas adversárias não são exatamente mestres-cucas, mas têm comprovados conhecimentos. Gabriela conquistou seu futuro marido (papel de Humberto Martins) pelo estômago, cozinhando um frango com molho que leva o próprio sangue da ave.

E Raquel, graças ao sucesso de seus lanches nas praias cariocas – eram três sabores: frango com hortelã, ricota temperada e alho com azeitona preta –, virou empresária, dona de sua própria rede de restaurantes.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário