domingo, 30 de setembro de 2012

'Ser velho é muito triste', diz Lolita sobre mortes de Hebe e Nair Bello


Hebe Camargo, Nair Bello e Lolita Rodrigues tiveram uma forte amizade, que durou mais de 60 anos e se tornou parte da história da televisão brasileira. Sempre que vistas juntas publicamente, o resultado era muita risada. Com a morte de Nair em 2007, a amizade entre Hebe e Lolita fortaleceu-se ainda mais. Abalada com a morte de mais uma amiga, Lolita disse, no sábado (29), durante o velório de Hebe, que sofre muito com as duas perdas. "Ser velho é muito triste, porque você só tem perdas. Sofri muito com a morte da Nair, e agora com a Hebe Maria", desabafou a atriz.

A amizade entre Lolita e a apresentadora começou ainda na adolescência, quando as duas sonhavam em serem cantoras. A história delas se confunde, inclusive, com a da própria TV. Em setembro de 1950, quando surgia a primeira emissora do País, Hebe foi convidada por Assis Chateubriand para cantar o hino da TV Tupi na inauguração. Ela aceitou, mas não apareceu no dia e deixou o fardo - da canção que ela sempre afirmou ser de péssimo gosto - para Lolita, que cantou ao vivo diante das câmeras.

"Nós nos conhecemos aos 15 anos, quando eu trabalhava na Rádio Cultura e ela na Rádio Tupi. E desde então nos tornamos, como ela mesma diz, 'amigas eternas'. E lá se vão 65 anos de amizade", disse Lolita ao Terra em 2009. Nair, que completava o grupo inseparável, fez com que Hebe se emocionasse durante a exibição de um de seus programas, em 2007, ano da morte da amiga. "Quando estávamos as três juntas tinha sempre muita risada", contou Lolita.

Em 2000, as três foram convidadas para participar do Programa do Jô, da TV Globo, em que tiveram uma conversa descontraída sobre momentos marcantes de suas vidas, carreiras e amizade. Com o humor habitual, Nair arrancou gargalhadas da plateia logo no início. "Vocês estão em ótima forma", elogiou Jô Soares. "Isso é porque você não viu a gente pelada", rebateu Nair.

Hebe Camargo morreu na madrugada de sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo). A última vez que Lolita encontrou a amiga foi no mês passado, quando a visitou durante uma internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

"Ela estava meio tristinha, mas falei tanta bobagem que ela morreu de rir", comentou a atriz, ao pontuar que todos os momentos que passou com Hebe são especiais e estão guardados em sua memória. Lolita ainda brincou que o céu deve estar em festa com a chegada dela. "Ela chegou lá, já arrumou produção e pegou um sofá. A primeira que ela pegou deve ter sido a Elis Regina", disse.

fonte:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/ser-velho-e-muito-triste-diz-lolita-sobre-mortes-de-hebe-e_161686/
imagem:cultiemcena.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário