quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Confusão à vista: Xuxa negocia versão original da Dança dos Famosos

Xuxa em entrevista ao Fábio Porchat, no início do mês; talk show substituirá loira nas férias - Antonio Chahestian/TV Record

A Record está em negociações avançadas com a Endemol Shine para a compra do formato original do quadro Dança dos Famosos, um dos maiores sucessos do Domingão do Faustão. A ideia é promover competições de dança entre artistas no programa de Xuxa Meneghel, em 2017.

A iniciativa partiu da Endemol, que também é dona do formato que a Globo licencia. A Dança dos Famosos da Globo é uma adaptação de Strictly Come Dancing, que estreou na BBC One em 2004. O formato que a Record quer comprar para Xuxa é a versão original de Strictly Come Dancing, sem adaptações. No programa, famosos disputam provas de dança supervisionados por profissionais.

Não é a primeira vez que a Endemol negocia um mesmo formato para duas emissoras concorrentes. Em 2014, a filial brasileira vendeu para o SBT o reality show Your Face Sounds Familiar, um show de calouros com famosos que foi rebatizado de Esse Artista Sou Eu. O mesmo formato foi negociado pela Endemol internacional com a Globo, que acabou abrindo mão dos direitos.

A diferença agora é que o formato da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão é licenciado pela Endemol Globo, empresa formada entre Globo e Endemol para a realização de Big Brother Brasil. A Dança dos Famosos da Record está sendo negociada pela Endemol Shine.

Xuxa às segundas
A Record ainda não bateu o martelo, mas é muito provável que Xuxa continue às segundas-feiras no ano que vem. A emissora pretendia mudá-la para as tardes de sábado, fazendo uma dobradinha com Sabrina Sato.

Mas estudos financeiros indicaram que o projeto "Supersábado" aumentaria os custos sem reverter em novas receitas publicitárias. Além do reforço com Xuxa, a emissora passaria a exibir suas novelas nesse dia.

O plano da Record de levar Xuxa para o sábado à tarde começou a fazer água depois que Geraldo Luis bateu o pé e se recusou a trocar o Domingo Show por um programa diário na faixa das 22h30.

Durante as férias de Xuxa, em janeiro e fevereiro, a Record irá exibir uma seleção de "melhores momentos" do Programa do Porchat, que até março deixará a grade de terça a quinta

por Daniel Castro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário