terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Globo constrói embarcação nababesca para “Novo Mundo”; conheça elenco e personagens

Chay Suede e Isabelle Drummond repetem par de “A Lei do Amor” em “Novo Mundo” -[Divulgação / Globo]


“Novo Mundo” dará ao telespectador mais uma prova da supremacia da Globo na produção de folhetins. A emissora está construindo uma embarcação de 25 metros de comprimento para as gravações – com início agendado para esta quinta-feira (15) – da próxima novela das seis; em paralelo, a escalação de elenco é finalizada.

A edificação faustuosa abrigará cenas de ação, envolvendo, dentre outros, o personagem de Leopoldo Pacheco, o pirata Fred Sem-Alma. A produção, definida como “uma aventura romântica marcada por um envolvimento com a arte e a cultura”, se atentará para as origens do Brasil, com destaque para a chegada de diversos povos ao país, ainda no século XIX – europeus e africanos, por exemplo.

O enredo, desenvolvido entre 1817 e 1822, terá início com a vinda da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil. Com ela, viaja a professora de português Anna Millmann (Isabelle Drummond), encarregada de facilitar a comunicação de Leopoldina com seu prometido, Dom Pedro (Caio Castro). Também na embarcação está o ator Joaquim Martinho (Chay Suede), que foge de Portugal para não ser preso injustamente. Contra o casal Anna e Joaquim, estão os vilões Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) e Elvira (Ingrid Guimarães).

No contexto de “Novo Mundo” está o retrato da formação de uma nação, da chegada da família real portuguesa ao Brasil até o grito de independência de Dom Pedro às margens do rio Ipiranga. O folhetim marca a estreia como titulares de Alessandro Marson e Thereza Falcão, habituais colaboradores de João Emanuel Carneiro (de “Avenida Brasil” e “A Regra do Jogo”). A direção artística cabe a Vinícius Coimbra; já a estreia está agendada para março de 2017.

Confira abaixo a lista de elenco e nome de personagens de “Novo Mundo”:

Agatha Moreira – Domitila, a Marquesa De Santos
Allan Souza Lima – Ubirajara
Caco Ciocler – Peter
Daniel Dantas – Olinto
Daniel Rangel – Miguel
Felipe Camargo – José Bonifácio
Giulia Buscacio – Jacira
Giulia Gam – Carlota Joaquina
Guilherme Piva – Licurgo
Jonas Bloch – Wolfgang
Júlia Lemmertz – Greta
Larissa Bracher – Benedita
Léo Jaime – Dom João 6º
Márcia Cabrita – Germana
Paulo Rocha – General Avilez
Ricardo Pereira – Ferdinando
Rodrigo Simas – Piatã
Rômulo Estrela – Chalaça
Sheron Menezzes – Diara
Vanessa Gerbelli – Maria Amélia

E ainda: Babu Santana, Bruce Gomlevsky, César Cardadeiro, Dhu Moraes, Felipe Silcler, Joana Solnado, Jurema Reis, Luísa Micheletti, Maria João Bastos, Murilo Grossi, Roberto Cordovani, Roney Villela e Viétia Zangrandi.

por Duh Secco
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário