quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Record terá dobradinha entre “Escrava Mãe” e “A Escrava Isaura” por apenas um dia

“A Escrava Isaura” tem Leopoldo Pacheco no papel de vilão - Divulgação / TV Record

Na semana passada, a Record confirmou a reestreia de “A Escrava Isaura” para 9 de janeiro, em esquema de dobradinha com a trama de Gustavo Reiz, atualmente em cartaz. Porém, até o momento não se sabia em que dia a saga de Juliana chegaria ao fim. Mas o RD1 teve acesso a esta informação e conta para você em primeira mão.

As derradeiras emoções de “Escrava Mãe” vão ao ar também em 9 de janeiro. Logo, as duas novelas dividirão horário por uma única noite. Com o atraso na produção de “Belaventura”, a emissora seguiu o caminho mais lógico e tirou da gaveta o remake baseado no livro de Bernardo Guimarães, que ganha sua quarta exibição em tevê aberta.

Escrita por Tiago Santiago, a produção foi dirigida por Herval Rossano e marca a retomada da teledramaturgia da Record, em 2004. O roteiro acompanha a trajetória de Isaura, que nasce em 1835, na fazenda do Comendador Almeida, em Campos. Filha da escrava Juliana – que morre pouco depois do parto – e de Miguel, ela é criada pela esposa do fazendeiro, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura é escrava da família.

A trama da novela avança para 1854, quando a protagonista tem dezenove anos e é uma bela e casta donzela. Tudo se complica quando o senhor Leôncio, filho do Comendador, volta para a fazenda e desenvolve uma louca paixão por ela. Rejeitado, ele recusa-se a conceder-lhe a liberdade, apesar das ofertas de Miguel.

Nesta versão, coube a Bianca Rinaldi reviver o papel imortalizado por Lucélia Santos, ao passo que Leopoldo Pacheco deu vida ao seu algoz, defendido por Rubens de Falco na trama exibida em 1976 pela Globo.

por Piero Vergílio
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário