segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

‘Estou vivendo sonhos que jamais sonhei’, diz Grazi Massafera

GRAZI MASSAFERA JÁ PROVOU que é uma vencedora. A atriz, que teve uma infância humilde em Jacarezinho, no interior do Paraná, conquistou seu lugar ao sol. O Brasil conheceu a então Grazielli Massafera em 2005, durante o ‘Big Brother Brasil’. Em 11 anos, muita coisa mudou. Ela começou a fazer novelas, foi vítima de preconceito em cena por ser uma ex-participante de reality, mas venceu. Sua interpretação ao fazer a Larissa de ‘Verdades Secretas’, lhe rendeu uma indicação ao Emmy. Hoje, ela brilha como a ex-prostituta Luciane em ‘A Lei do Amor’. Mãe de Sofia, Grazi namora o empresário Patrick Bullus e conta que sonha aumentar a prole e casar na igreja. Confira.


Sua personagem em ‘A Lei do Amor’ é uma ex-prostituta. Você fez laboratório para interpretar a Luciane?
Não, não cheguei a fazer laboratório para esta personagem. Mas fiz para a Larissa em ‘Verdades Secretas’, que também era garota de programa. Conversei com várias garotas na ocasião, então ainda está fresco na memória.

O que sua personagem tem a ver com você?
O que eu tenho em comum com a Luciane é o otimismo e o humor na vida. Sou otimista por natureza, mesmo nos momentos difíceis. Procuro aprender e manter o bom humor sempre. Já na TPM é mais difícil (risos). Mas acho que para toda mulher é, né?

A exuberância da personagem é sua ou dela?
Acho que depende do sentido… A gente sempre empresta algo da gente. Essa personagem é ‘de tipo’ e tento encontrar a naturalidade nela. A Luciane exige potência máxima, nesse sentido da exuberância. Gasto muita energia nela e às vezes falta até pra mim! (risos)

No que sua vida seria diferente se você tivesse vencido o Emmy?
Eu ia ter um troféu em casa (risos). De resto, nada mudou! Ter sido indicada, ter o meu trabalho reconhecido, um trabalho tão inesquecível, uma equipe maravilhosa, aprendi demais… Estou vivendo sonhos que jamais sonhei!

Depois da indicação ao Emmy, você precisa provar mais alguma coisa pra alguém?
Eu sempre procuro focar na minha superação, não no outro que o outro vai achar, porque isso seria em vão. Busco sempre me superar nas coisas que eu desejo. Ficar concentrada, observar muito e aprender. Não foi fácil chegar até aqui, mas a vida não é fácil para ninguém. Acho que a dedicação e a verdade devem sempre vir acima de tudo.

O que você diria pra essas pessoas que te criticaram no início da carreira?
Eu diria ‘obrigada!’.

Qual é a sua relação com Patrick Bulls? Namoro? Noivado? Casamento?
Namoro.

Sonha casar na igreja?
Sim, tenho o sonho de casar na igreja.

Qual é a sua principal qualidade? E o seu pior defeito?
Eu sou teimosa… Acho que isso pode ser considerado um defeito e uma qualidade ao mesmo tempo, depende da situação. A teimosia faz com que você persista.

A corrida é o segredo da sua boa forma?
Não, eu corro em favor da saúde. Tenho tendência a ter o colesterol alto, então não dá para bobear. A saúde é sempre a minha prioridade. Sem saúde não fazemos nada, por isso estou sempre cuidando da saúde física, mental e espiritual. A boa forma vem como um presente, é um resultado que vem por tabela.

Você é ambiciosa?
Eu sou ambiciosa, mas de uma maneira equilibrada. Eu prometi a mim mesma ter estabilidade financeira, por tudo que minha família passou. E dar uma boa educação para a minha filha. Mas, acima de tudo, valores. Os meus pais me deram pouco materialmente, mas o que eles me deram em termos de amor, de amizade e de valores não tem preço. E sempre acreditaram em mim.

O que não conquistou e ainda quer conquistar?
Não sei… Que coisa boa, né? Fiquei feliz em não saber! Tenho muito mais a agradecer…

Pensa em ter mais filhos?
Sim, eu gosto de família grande.

Qual é a sua principal preocupação em relação à educação de Sofia?
A violência é algo que me assusta, me deixa preocupada. Acho que a mim e a todos os pais. O mundo, de uma maneira geral, está em desequilíbrio. Eu tento passar para a minha filha uma mentalidade que se preocupe com o planeta, que dê valor à natureza. Sempre que eu posso eu viajo com a Sofia. Mesmo que seja para algum lugar perto, e bem pertinho do verde, da água. Não tem nada igual. Nada substitui esse contato com a natureza. A Sofia ama também. Estar perto de bichos, dar leite para um bezerrinho foi uma experiência que ela amou. Eu não cresci em uma cidade grande como o Rio, então a infância dela é diferente da que eu tive, traz outras questões. Eu tento neutralizar sempre que possível. Além do que, o verde e a natureza me recarregam.

Te incomoda quando os paparazzi fotografam sua filha?
A Sofia é pequena ainda, não entende muito bem. Já houve fases piores, em que acho que passaram dos limites sem necessidade, mas não deixo de frequentar lugares por isso. Eu entendo e respeito o trabalho dos paparazzi. Mas não gosto quando fotografam ela com o uniforme do colégio.

Dá pra fazer amigos na Globo?
Sim, claro. Tenho bons e sinceros amigos que conheci no trabalho. Tainá Müller, Ana Lima, Taís Araújo, Andrea Cavalcanti e a Cris (Camera), com quem trabalhei em todas as novelas que fiz… Entre atrizes e profissionais que são especiais pra mim, não conhecidos pelo público, tenho muitos.

O que ninguém sabe sobre você?
Acho que ninguém sabe que eu já fiz aula de crochê e tricô. Acho lindos os talentos manuais, como o artesanato. Também toquei violão… Sonhava cantar na igreja. Até eu tinha esquecido disso (risos)!

O que você espera de 2017?
Para o próximo ano eu espero muito amor e saúde, que muita coisa melhore no nosso país. Desejo um mar de oportunidades para todos, muito respeito e mais tolerância.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário