terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Hackeado, Twitter da Sony divulga falsa morte de Britney Spears

Em comunicado divulgado à imprensa, a gravadora confirmou a invasão e pediu desculpas à cantora e a seus fãs

Britney Spears no Billboard Music Awards 2016 (Kevin Winter/Getty Images)

Um grupo de harckers invadiu a conta da Sony Music no Twitter e divulgou nesta segunda-feira uma falsa notícia sobre a morte da estrela do pop Britney Spears. “RIP @britneyspears”, dizia o tuíte publicado na conta, seguido de um emoticon triste e a hashtag “#RIPBritney 1981-2016”. Em seguida, o perfil da gravadora publicou uma nova mensagem na qual informava que a artista morreu “por acidente” e que logo daria mais detalhes sobre o caso.

Cerca de meia hora depois do primeiro tuíte, um grupo de hackers conhecido como OurMine reivindicou a autoria da notícia falsa. “@britneyspears ainda está viva #OurMine”, dizia a mensagem. Meia hora depois, todas as mensagens foram apagadas.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Sony confirmou a invasão e pediu desculpas a Britney. “O perfil no Twitter da Sony Music Entertainment foi comprometido. Isso foi corrigido. A Sony Music pede desculpas a Britney Spears e a seus fãs por qualquer confusão”, dizia o texto.

O grupo que invadiu a conta da Sony já hackeou perfis da Marvel e da Netflix, assim como o site da revista especializada em entretenimento Variety e seu servidor de e-mails.

(Com agência EFE)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário