quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Modelo de 61 anos revela seus segredos para se manter em forma

Reprodução/Independent

Yazmeenah Rossi é a prova de que nunca devemos temer a idade. Aos 61 anos, a fotógrafa e modelo exala saúde e confiança e acaba de revelar todos os passos para se manter bela.

Em entrevista ao The Independent, Yazmeenah conta que seu tempo é bem dividido para poder cuidar do corpo e da mente. A começar pelos cabelos, que começou a ficar grisalho já na adolescência, que é lavado com xampus orgânicos feitos de cânhamo. Ela não consome alimentos e produtos artificiais e usa óleos orgânicos na pele, como o de Argan, esfregando o rosto e corpo com uma bucha uma vez por semana.

Moradora da Califórnia, ela acorda todos os dias às 6h da manhã e lava o rosto com água gelada, além de tomar água morna com limão ou vinagre de maçã. Às 8h, ela pratica ioga e meditação por uma hora e toma mais água antes de um longo banho. “Termino meu banho com água fria, me conectando a memória que tenho de me banhar no rio quando pequena. Não tivemos água corrida até os meus 10 anos de idade”, relembra.

Reprodução/Instagram @yazemeenah

O café da manhã acontece às 10h30 e a refeição conta com tomates, erva-doce e vinho branco ou então ovos cozidos com abacate e pão de trigo com manteiga francesa. Para finalizar, uma caneca de café preto com gema de ovo, manteiga de coco ou sem lactose.

O trabalho começa e vai até às 13h, quando ela come frutas frescas ou suco de vegetais e toma meia hora de sol, completamente nua, em sua varanda. “Eu medito sobre o trabalho que acabei de fazer ou deixo que novas ideias me inspirem”.

Reprodução/Instagram @yazemeenah

No fim da tarde, mais ou menos às 16h, ela já está se preparando para a próxima refeição e faz uma caminhada na praia. Às 18h o jantar é servido e em seguida ela trabalha mais um pouco. Entre 20h30 e 22h, ela toma mais um banho, às vezes no ofurô com sais de cuidado para a pele. Yazmeenah termina o dia com alongamentos. “De vez em quando medito de novo. Também posso assistir um filme”. 22h30 é seu horário de dormir e o mar é que ajuda a manter seu sono tranquilo. “Adoro adormecer com o barulho das ondas”.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário