domingo, 11 de dezembro de 2016

Nazaré, a vilã de Renata Sorrah em “Senhora do Destino”, ressurgirá em “O Sétimo Guardião”

Além da reprise de “Senhora do Destino”, Renata Sorrah voltará a viver Nazaré em nova trama

Ansiosos pela volta de Nazaré Tedesco, aquela que é “gostosa pra caramba”? Para os fãs da vilã consagrada por Renata Sorrah em “Senhora do Destino”, aí vai uma notícia “fe – lo – me – nal”, como diria Giovanni Improtta [papel de José Wilker na mesma história]: depois de citá-la em outras obras, o autor Aguinaldo Silva vai resgatar a “raposa felpuda” em sua próxima novela das 21h, “O Sétimo Guardião”, com estreia prevista para os primeiros meses de 2018.

Ainda não se sabe Renata fará apenas uma participação ou integrará o elenco fixo da trama, nem em que circunstâncias a icônica personagem irá regressar. A informação foi antecipada pela coluna “Gente Boa”, do Jornal “O Globo” e confirmada pelo novelista em seu site oficial. “Desculpa, Renata Sorrah, se não falei contigo a respeito antes que a notícia explodisse, afinal, sem você não existe Nazaré nenhuma… Porém, agora que foi descoberto o meu segredo de Polichinelo bêbedo, confirmo com todas as letras em inglês, para ficar mais enfático: yes, she will be back – vai voltar a única vilã de novela que virou personagem da internet no mundo inteiro”, decretou.

Mesmo estando um pouco contrariado pelo vazamento da notícia, Aguinaldo faz questão de manter certo mistério. “Nem que eu tenha que empurrar da escada uma boa meia dúzia de pessoas, continuará em segredo o modo como ela volta. E, quando ela reaparecer, restará até o final da novela a pergunta: será ela mesma? E só Valentina Marsalla, a personagem de Lília Cabral, que a faz retornar à vida, saberá a resposta”, instiga.

Um dos maiores sucessos do horário nobre, “Senhora do Destino” está confirmada como o próximo cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”. A novela gira em torno da saga da retirante nordestina Maria do Carmo (Susana Vieira) que, quando jovem, têm a filha mais nova arrancada de seus braços. Quem comete tamanha atrocidade é justamente Nazaré Tedesco, brilhantemente defendida por Renata Sorrah, que transformou a inescrupulosa vilã numa das figuras mais carismáticas da TV. Em tempos de redes sociais, a mãe postiça de Isabel (Carolina Dieckmann) mostrou sua força e se transformou em memes, que repercutiram em todo o mundo.

A título de curiosidade, vale lembrar que o resgate de personagens não é uma prática nova na Globo. Atual chefão de Dramaturgia Diária, Silvio de Abreu já utilizou esse expediente duas vezes: em 1992, quando escreveu “Deus nos Acuda”, convidou Aracy Balabanian para reviver Dona Armênia, originalmente criada para “Rainha da Sucata”. Anos mais tarde, foi a vez do Jamanta [Cacá Carvalho em “Torre de Babel” (1998)] reaparecer em “Belíssima” (2005).

O próprio Aguinaldo Silva também já fez uso deste recurso, mas, ao contrário de Silvio de Abreu, seus personagens retornaram apenas para uma participação especial. Assim, o coronel Murilo Pontes, de “Pedra Sobre Pedra” (1992) deu uma passada rápida por Greenville, cidade onde se passava “A Indomada” (1997). A trama protagonizada por Adriana Esteves também “exportou” um de seus moradores: o deputado Pitágoras, de Ary Fontoura, voltou a aparecer em “Porto dos Milagres”, de 20o1.

por Piero Vergílio
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário