quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SBT extingue telejornais, muda “Fofocando” e resgata “Chaves” em mais uma mudança de Silvio Santos

De vespertino a matinal, “Fofocando” perde meia hora; seria esta a última chance do programa? - [Divulgação]

Ano novo, grade (quase) nova. O SBT começa 2017 repleto de mudanças. Dentre as alterações já confirmadas pela emissora, e postas em prática na próxima segunda-feira (7), estão a extinção do “Jornal do SBT” e do “Primeiro Impacto”, o esticamento do “SBT Notícias”, e a mudança de horário do “Fofocando” – naquela que pode ser a última chance do programa –, substituído nas tardes pelo “Clube do Chaves”.

O “SBT Notícias” passa a entrar no ar mais cedo, logo após o “The Noite”, talk show de Danilo Gentili. O noticiário, hoje ancorado por Cassius Zeilmann e João Fernandes, passará a ter aproximadamente 6 horas e meia de duração (de 1h30 às 8h), sempre ao vivo, suprindo as ausências do “Jornal do SBT” e do “Primeiro Impacto”, extintos.

Dudu Camargo, à frente do “Primeiro Impacto” desde outubro, numa das mais controversas decisões tomadas por Silvio Santos este ano, será incorporado à equipe do “SBT Notícias”. Caberá ao garoto apresentar a atração entre 6h e 7h15. Ainda não se sabe o destino dos demais âncoras – Analice Nicolau e Hermano Henning, do “Jornal do SBT”, e Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, do “Primeiro Impacto”.

A decisão a respeito dos quatro profissionais ficará em suspenso até a próxima semana, já que a equipe de jornalismo está, no momento, diluída entre os plantões de Natal e Ano Novo.

Com o esticamento do “SBT Notícias”, a emissora prioriza o modelo testado desde o último semestre, inclusive nas madrugadas de sábado para domingo, e que representa hoje um importante ganho em sua média-dia.

Entre o telejornal e a programação infantil, o SBT terá apenas meia hora de “Fofocando”. A atração de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha e (de novo) Dudu Camargo, aqui como Homem do Saco, ganha sobrevida. Muitos apostavam em sua extinção, desde o anúncio da volta do “Clube do Chaves”, feito ontem (27).

Com problemas de audiência desde sua implantação, em agosto, e um suposto clima de animosidade entre os participantes – principalmente após a entrada de Mara Maravilha para o time – o “Fofocando” vinha derrubando toda a grade vespertina, prejudicada também pelo fraco desempenho das tramas mexicanas em exibição.

Como já previsto, o “Clube do Chaves” passa a entrar logo após o “Bom Dia & Cia” em horário local e para toda a rede a partir das 13h45. Nesta faixa, o SBT sofre para se aproximar do “Balanço Geral”, da Record, e seu quadro “Hora da Venenosa”. Resta saber se o curinga de Silvio Santos será capaz de fazer frente a Fabíola Reipert.

por Duh Secco
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário