sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Lembre outros artistas que morreram durante novelas, como Domingos Montagner

Sérgio Cardoso, Jardel Filho e Daniella Perez Foto: Agência O Globo / Arquivo

Não é a primeira vez que a morte de um ator abala a equipe e os telespectadores de uma novela. Da mesma forma que aconteceu com Domingos Montagner — morto nesta segunda após se afogar no Rio São Francisco, onde “Velho Chico” era gravada —, outros artistas tiveram suas vidas interrompidas enquanto estrelavam produções na TV.

Em fevereiro de 1983, no período em que gravava os últimos 20 capítulos de “Sol de verão”, Jardel Filho sofreu um ataque cardíaco fatal, em sua casa. A situação antecipou em um mês o fim do folhetim: na trama de Manoel Carlos, o personagem Heitor deixou a história com uma viagem repentina. O mesmo aconteceu com Sérgio Cardoso: vítima de um ataque cardíaco, o artista foi substituído por Leonardo Villar, em “O primeiro amor” (1972), a 28 dias de a trama alcançar seu desfecho.

Jardel Filho sofreu ataque cardíaco durante “Sol de Verão” Foto: Adir Mera / Agência O Globo

A trágica morte de Daniella Perez, assassinada pelo colega Guilherme de Pádua durante as gravações da novela “De corpo e alma”, em 1992, chocou o país. A novela, porém, cumpriu a data determinada para o fim: durante as três semanas após o crime, Leonor Bassères e Gilberto Braga assumiram a autoria da trama para, em seguida, Glória Perez, mãe da atriz, retomar o trabalho — a novelista aproveitou para incluir a morosidade da Justiça como um tema da história.

Daniella Perez: tragédia em “De corpo e alma” Foto: Divulgação / Rede Globo

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário