sexta-feira, 16 de setembro de 2016

‘Montagner elogiava o São Francisco’, diz conhecida de Canindé

Segundo a dona de restaurante onde ator comia, apesar de protagonista da novela das nove, Montagner era humilde e falava com todos

Ator Domingos Montagner (Fernando Moraes/Dedoc)

Morto nas águas do São Francisco, o ator Domingos Montagner tinha admiração pelo rio e pela beleza natural do sertão nordestino, onde gravava Velho Chico, a atual novela das nove da Globo, e onde gravou Cordel Encantando, novela das seis em que deu vida ao cangaceiro Herculano. Era desde Cordel, sua primeira novela, de 2011, que ele conhecia Josivânia Maria de Araújo Domingos, a Lalá, dona do restaurante Caçoá, onde costumava comer, na mesma prainha de rio onde mergulhou para a morte.

Lalá (foto: Whastapp)
“Ele sempre elogiava o rio”, conta Lalá, uma das primeiras a saber do afogamento do ator, que se deu quase em frente ao seu restaurante. A princípio, ela pensou que se tratasse de mais uma gravação da novela, rodada tanto em Canindé quanto em Piranhas, cidade vizinha, já no Estado de Alagoas. Ao perceber que era sério, se aproximou do rio e viu a atriz Camila Pitanga, que estava com Montagner na hora do mergulho, aos berros de “Socorro”.

Aproximação, aliás, é uma palavra muito usada por Lalá para descrever o ator. Segundo ela, apesar de protagonista da novela das nove, Montagner era humilde e tratava a todos com respeito. “Ele sempre tinha uma palavra para cada um, era simpático e procurava saber das coisas da região.”

Não se sabe ainda como a Globo vai contornar a morte de Domingos Montagner. Seu personagem era um dos principais de Velho Chico, que está em suas últimas semanas.


fonte
Por Maria Carolina Maia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário