terça-feira, 29 de novembro de 2016

“Em Nome do Amor” fará referências a Copa do Mundo de 70 e Diretas Já; Julia Dalavia reforça elenco

Julia Dalavia como Mayara, em “Justiça”

Dois momentos marcantes para muitos brasileiros serão retratados em “Em Nome do Amor” (título provisório), próxima novela das onze: o tricampeonato da Seleção Brasileira de futebol e a campanha das Diretas Já. No elenco, Julia Dalavia, recém-saída de “Justiça”.

O folhetim de Alessandra Poggi e Ângela Chaves terá cenas em 1970, ano em que o Brasil conquistou o tricampeonato de futebol na Copa do Mundo do México. Grande parte da ação, no entanto, transcorrerá nos anos 80. Nesta segunda fase, o processo de abertura política do país e a agonia da Censura servirão de pano de fundo, segundo Patrícia Kogut.

A campanha Diretas Já, realizada entre 1983 e 1984, também estará no enredo. Vale lembrar que os comícios que pediam por eleições diretas constituem numa das maiores polêmicas do jornalismo da Globo, acusada de ter tentado esconder os objetivos políticos de vários eventos em prol da campanha.

“Em Nome do Amor” tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017. No elenco, Renato Góes, Cássia Kis, Gabriel Leone e Julia Dalavia, recém-saída de “Justiça”. Não se sabe se Renato e Julia reviverão o par romântico de “Velho Chico” – na segunda fase da novela, eles foram Santo e Tereza (depois defendidos por Domingos Montagner e Camila Pitanga). A direção artística caberá a Carlos Araújo.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário