sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Maju fala sobre parceria com William Bonner e Renata Vasconcellos no “JN”

Maria Júlia Coutinho, a Maju, conta que nunca conheceu William Bonner pessoalmente

Lançando o seu primeiro livro, “Entrando no Clima”, Maria Júlia Coutinho, a Maju, tem a missão diária de informar os telespectadores do “Jornal Nacional” sobre a previsão do tempo de forma leve e com bom humor.

A jornalista leva um tom informal ao telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, mas garante que não é combinado. “Procuro sentir o clima. Se eu vejo que eles estão mais na deles, mais fechados ou o jornal está muito tenso e eu entro no meio de um assunto muito complicado, nem faço nada. Se eu vejo que tem uma abertura, eu brinco. A única coisa combinada é o que eu vou falar na primeira parte da intervenção”, contou ela ao portal “UOL”.

Antes de ir para o “JN”, Maju esteve à frente da mesma função no “Bom Dia Brasil” e “Bom Dia São Paulo” e chamou atenção por sua forma de conduzir o quadro. “Acredito que é uma característica minha, que editorialmente eles gostaram e puxaram porque desde os jornais da manhã, eu tento fazer dessa maneira mais solta. Acho que foi isso”, disse.

Há um ano e sete meses no principal noticiário da Globo, Maria Júlia revela que ainda não conheceu Bonner pessoalmente e diz que tem pouco contato com ele. “Não conheço o Bonner até hoje. A Renata eu conheço porque a gente concorreu ao prêmio do Faustão que ela ganhou ano passado, aí eu a conheci porque a gente veio para ganhar o prêmio, super simpática. No começo, eu ainda falava mais por e-mail com eles, como fomos ajustando tudo, hoje já nem por e-mail falamos mais. É mais o editor que pega no meu texto, é meio no ar a nossa relação mesmo”, afirmou.

Mesmo sem nunca ter visto o editor-chefe do jornal, Coutinho foi dada como pivô da separação dele com Fátima Bernardes. “Achei tão chato isso. Mas eu entendo que as pessoas gostam de achar um pivô, né? É impressionante isso. Eu lido com tranquilidade, calma, respiro e falo: ‘vai passar’”, comentou.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário