terça-feira, 29 de novembro de 2016

Em sigilo, GloboNews prepara versão TV paga do telejornal Hora 1

A jornalista Aline Midlej no Edição das Dez de sexta (25), telejornal que ela apresenta em SP - Reprodução/GloboNews

O dia dos telespectadores da GloboNews vai começar mais cedo. Inspirado pelo sucesso do Hora 1, o canal de notícias prepara o lançamento de um telejornal a ser exibido das 6h às 7h, diretamente de São Paulo, com apresentação de Aline Midlej, ex-Band, contratada em agosto. Terá as primeiras notícias do dia e prestação de serviço, com imagens de trânsito das principais capitais _como faz o telejornal das 5h da Globo, com câmeras de rua.

O novo telejornal vem sendo produzido em sigilo. Na sede do canal, no Rio de Janeiro, pouca gente sabe do projeto. A assessoria de imprensa da GloboNews não nega nem confirma a informação. Diz que não tem nada previsto.

Mas a gravação de dois pilotos na semana passada fez a informação "vazar". Os testes ocorreram a partir das 5h, com a presença do editor-chefe do canal na cidade. Além disso, a equipe do Bom Dia São Paulo foi avisada de que terá que compartilhar infraestrutura e até repórteres com o jornal do canal pago. A prioridade, contudo, será do telejornal de Rodrigo Bocardi.

Com o novo telejornal, a GloboNews começará o dia mais cedo. Hoje, o canal tem boletins de meia hora durante toda a madrugada e nas primeiras horas da manhã, mas eles trazem apenas a atualização do noticiário e videotapes produzidos no dia anterior. O primeiro telejornal do canal, totalmente atualizado, só vai ao ar às 10h.

Pesquisas feitas pela Globo revelam que o brasileiro acorda cada vez mais cedo, inclusive aquele que paga para ver TV. O novo jornal irá atender ao telespectador da GloboNews que sai de casa cedo e quer se informar sobre trânsito, por exemplo.

Além disso, o lançamento de um telejornal apresentado por Christiane Pelajo, no final de maio, estimulou o canal a investir mais em São Paulo, principal mercado do país, onde tudo acontece (menos na política). Produzido na capital paulista, o Edição das 16h de Pelajo aumentou a audiência no horário.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário